ORDEM TEMPLÁRIA E A LIGAÇÃO COM OS INICIADOS

Este texto foi originalmente publicado em 2008, mas continua relevante e traz explicações úteis aos alunos que durante suas iniciações no Curso Cura Quântica Estelar, receberam a informação que fizeram parte de alguma maneira da Ordem Templária e outras Ordens.

Shtareer passou o ensinamento* que segue durante o curso de Cura Quântica Estelar em Curitiba no dia 7 de setembro de 2008.

 

VORONANDECK SHTAREER:

A Ordem dos Templários não é exatamente o que é contado em Portugal e na Espanha. Quando Jesus esteve na Terra, ele formatou 12 apóstolos masculinos e algumas mulheres, que a história não conta. Todos os apóstolos tinham companheiras, irmãs, tinham família. Madalena era uma apóstola que a Igreja excluiu, para deixar apenas os 12 apóstolos.

Madalena tinha muito conhecimento, muita informação, e deu à luz a dois filhos de Jesus. Outros apóstolos como São Tiago, ou Tiago menor, que era filho de José com Maria, irmão de Jesus, deu continuidade ao trabalho de Jesus, que na época era chamado de Nazareno e não de Joshua.

Todos os apóstolos criaram vertentes filosóficas e religiosas. João Evangelista criou os Joanitas, uma linha muito hermética. Os Joanitas era uma linha que daria a origem a uma linha similar à do candomblé africano, já que João trabalhava com a linha de corte, com a linha de sangue, com a linha dos elementais, de cima para baixo. Por isso que a Ordem dos Joanitas, é extremamente hermética, fechada, e pouco se sabe sobre ela. Era uma Ordem mais fechada que a Ordem dos Essênios.

Devidos aos vários processos de perseguição, Tiago, mais adulto, cria uma Ordem, a Ordem de São Tiago. Na verdade, é a Ordem de Tiago, “São” é invenção católica. Ele faz um caminho onde percorre abrindo portais para ativação dos Templos Etéricos. Daí a lenda do caminho de São Tiago (Caminho de Santiago).  Ou seja, a lenda do caminho de São Tiago não é uma lenda. Tiago durante 15 anos, na verdade menos que isso, percorreu determinadas áreas da Europa, nos Pirineus, etc, para criar portais de ativação com os templos internos, onde estavam os segredos deixados transcritos de Jesus, e de todos os apóstolos. Cada apóstolo fez o mesmo procedimento em diferentes locais.

Madalena foi para a França, porém, antes ela foi para o Egito, de lá ela foi para a Índia, Japão, esteve na China, e voltou para a França, onde ficaria Sara, um dos filhos deles. O outro filho ficou na Índia.

Na verdade, há muitas interpretações sobre esse assunto porque algumas pessoas colocam que Jesus teve quatro filhos com Madalena. Esses outros dois filhos eram da ordem espiritual, que se materializavam como Kumaras, para dar continuidade ao trabalho do Cristo, após a ascensão de Madalena. Não se fala também de todo trabalho que Maria desenvolveu.

A função dos Templários era basicamente pegar todo esse conhecimento sigiloso e transmiti-lo secretamente. Isso deu origem às escolas herméticas. Quando a igreja quis expandir seu poder, verificou que os templários eram poderosos guerreiros, com dinheiro e muita informação, muito conhecimento e os usou para expandir o poder da Igreja, o poder de Cristo, o poder de Jesus.

Os templários foram usados pela Igreja para expandir o poder e expulsar os Mouros da Península Ibérica, que não eram católicos, eram muçulmanos, árabes. Quando a igreja percebeu que os templários eram excelentes aliados, mas que também detinham o conhecimento dos apócrifos bíblicos, e viram que chegaram a um ponto que não havia mais como expandir, deram ordem de exterminar a Ordem Templária. Fizeram isso para se apropriar do que a Ordem tinha e resgatar todo o material e convertê-los definitivamente em apócrifos, fora do conhecimento do povo.

Então, a ordem era exterminar a Ordem Templária, por mando do papado. Os templários se subdividiram e criaram uma nova ordem secreta, que viria a ser muito tempo depois, chamada de Maçonaria.

A Maçonaria por sua vez se envolveu com a cúpula política, de forma secreta, sem o conhecimento da Igreja. Porém, como alguns membros foram torturados, acabaram revelando a Ordem Maçônica.

Esta por sua vez, foi chamada de Iluminados da Bavária, trocando de nome em outros países para escapar das torturas e da Inquisição. Em outro momento passou-se a ser chamada de Ordem Rosa-Cruz. Então, todos são derivados de uma única Ordem, que teve o nome mudado para escapar das torturas e perseguições da igreja católica.

A Ordem Templária escondia e transmitia o conhecimento deixado por Jesus, segundo a interpretação de Tiago, que é uma das interpretações do trabalho de Jesus. Há interpretações de João, as de João Batista, e de várias outras linhagens.

Algumas pessoas durante a iniciação recebem a informação de terem pertencido à Ordem Templária ou suas derivações porque os Templários têm que ser libertados, porque deram a vida para vos salvar e para resguardar o trabalho de Tiago e de Jesus. O número de templários que foi morto não se sabe. A Ordem era muito grande, então não dá para definir o número de membros, porque é uma ordem que durou um longo período da história, além das mudanças de nomes.

É muito grande o número de Templários que foram massacrados, assassinados pela Igreja, pelos Mouros, e mesmo por outros grupos. Calculo que no momento existam mais de 18,7 mil membros da Ordem Templária ainda em sofrimento umbralino. Eles devem ser resgatados, e por isso eles aparecem no trabalho de alguns de vocês. Eles querem ajuda, querem ser encaminhados, porque eles prestaram serviço pra Jesus e “Jesus ainda não os veio buscar”, segundo a reclamação deles.

O Yaslon, quando esteve em Portugal, fez diversos trabalhos de libertação de Templários nos castelos que ele visitou, já libertou mais de 5 mil membros. Mas ainda existe um elevado número a ser libertado. São pessoas que estão esperando. A última liberação que ele fez foi num castelo templário em cima dos túmulos. Ele encaminhou as entidades, mas esses templários também estão clonados no umbral, então o número é maior ainda.

Para realizar esse trabalho de liberação, vocês devem abrir os portais, as colunas búdicas de limpeza e identificação, focando num mapa da França, por exemplo, e começem a limpar. Mas vocês deverão estar bem ancorados, pois irão diretamente de frente a Ordem do Dragão Negro. É um trabalho delicado, que pode resultar em chipagem, todos esses problemas que estamos explicando a vocês nas diversas técnicas.

Quem sustentou e criou o Império Católico foi Marduk, quem criou a igreja negativa para desviar a humanidade da verdadeira luz eterna? Satã, Marduk, Enki, Enlil, todos esses… então corrigir isso hoje é um trabalho de vocês, pois vocês participaram das escolhas também. Já que vocês estão encarnados e querem fazer algo por vocês e pela Terra, vocês têm que ajustar e corrigir essas coisas gradualmente, mas não é “guerreando”, é ponderando, pondo para trabalhar.

Vocês são canais para permitir que a Hierarquia trabalhe, então vou dar exemplo: às vezes vocês pedem muita ajuda para Miguel, mas acontece que Miguel só pode interferir quando vocês dão autorização através da escolha, depende de vocês. Em que sentido? “Miguel por favor, transmita a nossa solicitação! ” Vocês estão firmando um compromisso, “autorizando” Miguel a mexer numa situação. Quando vocês solicitam à Hierarquia, ela está amparada “legalmente” para interferir no processo, seja ele qual seja.

Se Miguel intervier sem a solicitação de vocês, ele está quebrando o acordo de armistício com Anhotak, e com isso declara novamente guerra. Aí a guerra vai ser letal. Muitas vezes o Yaslon passa por cima dos tratados e entuba o pessoal com ou sem acordo, e isso já tem causado algumas reclamações do outro lado, mas como o Yaslon se envolveu em diversos casos importantes em Shinkara e outros universos, o próprio Anhotak, Satã, devem favores a ele, porque ele soube ser político, soube fazer concessões territoriais e planetárias. O que é feito hoje são acordos políticos para que ambas as partes ascensionem.

A tarefa de Yaslon, não é de decapitar, como às vezes ele comenta, mas tentar equilibrar a situação para que todos os lados ganhem e não haja um confronto, um conflito armado. Por isso, quem tem ligação com essa Ordem (ou com outras) terá que trabalhar não no confronto, mas na liberação, no amor, na liberação de todas essas entidades. Mesmo que eles estejam errados para o vosso ponto de vista, não cabe a vocês julgar. Entreguem para a Hierarquia Maior.

Tudo o que ocorreu naquela época, era a crença da época. As pessoas eram manipuladas por Marduk, Satã, etc, por uma ignorância da época. Da mesma forma que hoje há outros tipos de ignorância.

O que é ignorância? É a falta de conhecimento. Ignorância é ignorar alguma coisa. Então, vocês por estarem exilados não têm consciência de quem vocês são. Vocês estão no momento de ignorância de: quem vocês são além da Barreira de Frequência. Dessa forma vocês agem por impulso emocional, intuitivo do momento. Mas vocês podem se arrepender, pois farão no momento do agora, mas vocês não têm a visão se esse agora, é justo ou injusto. Então entreguem a Hierarquia Maior que ela é sábia.

 

Fiquem na paz de vossos Cristo Interno.

Curitiba, 7 de setembro de 2008.

 

* Palestra adaptada para leitura por Solange de Cesaro e Luciane Z.

Este texto pode ser compartilhado desde que não seja alterado e informe a fonte http://www.rodrigoromo.com.br