Questões Frequentes – Romomídia

Relatamos abaixo alguns fatores que podem impedir temporariamente o acesso aos vídeos da Romomídia. Os vídeos disponíveis no sistema Gumroad e seus links estão funcionando corretamente e os erros relatados estão normalmente relacionados às configurações do dispositivo do usuário e não ao sistema Gumroad (página de orientações do Gumroad para clientes – ligue o tradutor automático: https://customers.gumroad.com/article/207-ive-subscribed-to-a-gumroad-product-now-what)

  1. Se você está tentando acessar através de um celular ou tablet, recomendamos baixar o aplicativo do Gumroad para assistir facilmente. O aplicativo é gratuito. Basta acessar a loja de aplicativos de seu celular, disponível a todos os sitemas operacionais.
  2. Verifique se o navegador que você está utilizando está atualizado.
    1. Em celulares basta muitas vezes apenas reiniciar o dispositivo.
    2. Verifique se o Flash Player está instalado ou atualizado: em https://get.adobe.com/flashplayer/
  3. Tente abrir em outro navegador ou mesmo outro dispositivo.
  4. Verifique as configurações do seu antivírus. Pode existir alguma preferência que esteja impedindo que o player funcione.
  5. Verifique as configurações do seu navegador. Vá em “configurações” e verifique as extensões instaladas. Pode ser que exista algum plugin ou extensão instalada para bloquear publicidade por exemplo, que esteja impedindo que o player funcione.
  6. Para os vídeos gratuitos basta se cadastrar uma única vez. Sempre que desejar assistir o vídeo basta clicar no link recebido em seu e-mail no box “Assistir”. Ou então cadastre-se no site Gumroad onde serão armazenados seus vídeos. Isso irá facilitar o acesso em qualquer dispositivo.
  7. Caso não consiga assistir mesmo após ter verificado suas configurações, envie ao email falecom@rodrigoromo.com.br as informações sobre o dispositivo que você está utilizando, o navegador e um print screen do problema, para que possamos encaminhar à Central do Gumroad.
  8. Específicamente para ASSINANTES e PARA QUEM ADQUIRIU ALGUM CURSO, alguns erros do usuário comuns após a compra, que impedem que o assinante visualize sua biblioteca:
  • Verifique se você fez seu cadastro no site como explicado no tutorial. Caso tenha adquirido o produto mas não tenha se cadastrado na plataforma, aparecerá uma mensagem de erro. É importante que você crie uma conta no Gumroad para acessar facilmente sua biblioteca: https://rodrigoromo.com.br/2020/05/18/assinatura-aos-videos-da-romomidia/. Caso tenha criado uma conta no Gumroad e tenha dificuldade para acessar sua conta e sua biblioteca, verifique o tutorial acima a partir do passo 9.
  • Se o erro persistir, é necessário que nos envie um print da tela com o erro reportado, informando o sistema e dispositivo, para reportarmos ao suporte do sistema para verificação.
  • PARA ASSINANTES SOBRE A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA – leia este link para conhecer as opções de cancelamento e renovação. Fique atento às configurações de pagamento recorrente. Caso não queira que seu plano seja automaticamente renovado, altere em suas configurações suas preferências de pagamento. https://customers.gumroad.com/article/207-ive-subscribed-to-a-gumroad-product-now-what
  • É de responsabilidade do assinante verificar suas configurações de renovação. Cada comprador recebe por email um recibo de sua compra, onde está escrito “o valor será debitado a cada… meses” (veja imagem abaixo). E ao lado o link para alterar ou confirmar suas configurações de pagamento. Seus dados de pagamento são sigilosos, portanto o administrador do sistema não tem acesso a estas informações.
  • Por uma liberalidade, o cliente assinante pode solicitar o reembolso em até 7 dias corridos de sua assinatura, caso tenha ocorrido o débito automático. O reembolso é válido apenas para pagamentos de assinatura e não para outros produtos digitais disponíveis no Gumroad. Após este período o cliente deve cancelar seu plano, podendo usufruir dos conteúdos até o final do período contratado.
  • Você também pode acessar suas configurações através de seu COMPUTADOR, acessando a página do produto Assinatura, como demonstrado abaixo. Clique em Manage Membership.
  • Se você desejar mudar o plano (de mensal para semestral, por exemplo), é necessário adquirir novo plano ao final do plano inicial.

Para conhecer todos os vídeos disponíveis para venda ou aluguel, vá para: https://gumroad.com/rodrigoromo

Tutorial para acessar a platafoma Romomídia a partir do primeiro cadastro. Quem já possui cadastro deve seguir os passos a partir do passo 9 para acessar sua biblioteca e ter acesso a seus vídeos. Tanto a Assinatura como qualquer outro vídeo ou curso adquirido individualmente.


PREGUNTAS FRECUENTES ROMOMÍDIA

Informamos a continuación algunos factores que pueden impedir temporalmente el acceso a los vídeos Romomídia. Los vídeos disponibles en sistema Gumroad y sus enlaces funcionan correctamente y los errores registrados generalmente son relacionados con la configuración del dispositivo del usuario y no al sistema Gumroad:

1) Si usted está intentando acceder a través de un teléfono móvil o tablet, le recomendamos descargar la aplicación Gumroad para ver fácilmente. La aplicación es gratuita. Sólo tienes que entrar en su tienda de aplicaciones móviles, disponible para todos los sistemas operativos.

2) Compruebe si el navegador que está usando está actualizado.

  • En los teléfonos sólo a menudo simplemente reiniciar el dispositivo.
  • Conpruebe que el Flash Player está instalado o actualizado: ve en https://get.adobe.com/flashplayer/

4) Trate de abrir en otro navegador u otro dispositivo.

5) Compruebe su configuración de antivirus. Puede haber una preferencia que impide el trabajo del player.

6) Compruebe la configuración de su navegador. Vaya a “configuración” y compruebe las extensiones instaladas. Puede ser que existe un plugin o extensión para bloquear publicidad, por ejemplo, que impide el player de trabajar

7) Para los vídeos gratis solo registrarse una vez. Cuando quiera ver el video haga clic en el enlace recibido en su correo electrónico en el enlace “ver”. O registrarse en el sitio Gumroad donde almacenar sus vídeos. Esto facilitará el acceso a cualquier dispositivo.

Si usted es incapaz de ver incluso después que haya verificado la configuración, enviar al correo electrónico falecom@rodrigoromo.com.br información sobre el dispositivo que esté utilizando, el navegador y una impresión con las imágenes en la pantalla del problema para podermos remitir a la Central de Ayuda Gumroad.