China está construindo um radiotelescópio gigantesco para procurar alienígenas

Uma matéria interessante, entre tantas outras matérias recentes, que mostram o ser humano na busca por provas da existência de vida extraterrestre.

A China está construindo um radiotelescópio gigantesco para buscar sinais de vida extraterrestre.

17/02/2016 – FONTE: REVISTA GALILEU

A construção do Aperture Spherical Telescope (FAST) começou em 2011 na província de Guizhou. A previsão inicial era de que o projeto ficasse pronto em 2013.

Telescópio Chinês

Telescópio Chinês

Segundo estimativas, caberiam 30 campos de futebol dentro da área em questão. Tanto que, de acordo com a agência de notícias Xinhua, o governo chinês realocará mais de nove mil pessoas que moram a um raio de cinco quilômetros da construção.

Os residentes ganharam US$ 1840 (R$ 7,4 mil) pela inconveniência. Em entrevista à Xinhua, as autoridades da província de Guizhou afirmaram que a realocação foi necessária para “criar um ambiente de sons das ondas eletromagnéticas” para o radiotelescópio.

Tamanho comparativo

Acontece que o FAST será do tipo de telescópio que coleta ondas de som em vez de ondas de luz visível. “Será como identificar sons de cigarras em uma tempestade”, explicou Nan Rendong, cientista chefe do FAST.

Assista o vídeo abaixo para ver detalhes da construção:
(Via Quartz)

Mais informações:

The Guardian