Estrutura alienígena está escurecendo a estrela KIC 8462852

Amigos e alunos,

Esta matéria é interessante, pois estão montando um portal estelar através da energia da estrela. Um Star Gate (portal estelar) está sendo criado para se viajar até outras galáxias e dimensões, típico da tecnologia da aliança galáctica.

 

Matéria traduzida de: Express.co.uk (link)

Estrela está diminuindo porque uma megaestrutura alienígena a rodeia, afirma conceituado astrônomo.

O principal pesquisador da misteriosa estrela KIC 8462852 afirma que seu escurecimento pode ser causado por alienígenas. A KIC 8462852 foi descoberta em 2015 por um grupo de astrônomos on-line, caçadores de planetas.

Acredita-se que exista uma megaestrutura alienígena em torno dela, depois que especialistas e astrônomos amadores não conseguiram explicar porque sua luz diminuía em espaços regulares. Com explicações plausíveis descartadas, teorias mais bizarras vieram à tona.

A explicação mais popular é que uma civilização alienígena avançada tinha construído uma mega-estrutura, ou uma Dyson Sphere em torno dela para armazenar a sua energia.

Os cientistas foram rápidos em descartar a ideia porque acreditavam que exista uma explicação mais natural e as leis da astronomia estabelece que os alienígenas devem ser sempre a última teoria possível.

No entanto, da Universidade de Yale, Tabetha Boyajian, que liderou a pesquisa da estrela, disse que alienígenas poderiam ser responsáveis pelas irregularidades em torno da estrela Tabby – como se tornou conhecida coloquialmente em sua honra. Em uma recente palestra na Ted Talk (abaixo), ela disse que as sombras que aparecem em gráficos eram assimétricas, ao invés da forma em “U”. Ela disse: “parecia indicar que o que estava no caminho e bloqueando a luz da estrela não era circular como um planeta.”

Após a parceria com outros especialistas que estavam quebrando a cabeça para achar uma resposta, eles ainda não foram capazes de encontrar uma solução, levando-os a pensar que alienígenas poderiam ser responsáveis.

Ela disse: “Como que os alienígenas realmente explicariam essa curvatura de luz? OK, bem, imaginando uma civilização muito mais avançada do que a nossa. Nesta circunstância hipotética, esta civilização teria esgotado o fornecimento de energia de seu planeta de origem, de maneira que pudessem ir atrás de mais energia? Bem, eles têm uma estrela hospedeira assim como temos um sol, e por isso, se eles foram capazes de capturar mais energia a partir desta estrela, então, resolveram suas necessidades energéticas. Por isso construíram estruturas enormes. Outra ideia é que acabamos de testemunhar uma batalha no espaço interplanetário e a destruição catastrófica de um planeta. Agora, eu admito que isso iria produzir uma grande quantidade de poeira que não observamos. Mas se já estamos supondo alienígenas nesta explicação, então será que eles não limpariam eficientemente toda essa confusão para fins de reciclagem?”

Ela descreveu que em 2011 a luz da estrela caiu 15 por cento, o que era “enorme” comparado a um planeta que só se veria uma alteração da luz em apenas um por cento. Ela disse que as coisas ficaram “muito loucas” em fevereiro de 2013, quando vários declínios duraram até 100 dias.
Ela disse: “As explicações naturais eram fracas, e estas ocorrências chamaram definitivamente nossa atenção.”

A explicação mais plausível era de um rastro de grandes cometas passando na frente da estrela, bloqueando a luz que emanava para a Terra. Mas esta hipótese foi excluída quando se descobriu que o que foi obscurecendo a luz, como captado pelo telescópio Kepler da NASA, tinha 1.000 vezes a área da Terra.

Por exemplo, Júpiter, que é 11 vezes maior que a Terra, só iria causar um um por cento no declínio na luminosidade durante o seu período de trânsito, mas o que estava bloqueando KIC 8462852 estava diminuindo seu brilho em 15% em um período e 22% em outro, com ambos os períodos de trânsito durando mais de uma semana – sendo que a passagem típica de um planeta ou objeto na frente de uma estrela duraria apenas algumas horas.

 

Assista os vídeos para entender melhor essa questão (basta ligar as legendas automáticas em configurações):