A ÉTICA DOS CANAIS DA LUZ

(Parte do livro Confederação Intergaláctica 2 publicado em 1999 – não mais disponível)
Pelo Conselho para a Terra da Federação e Lady Rowena, canalizado por Rodrigo Romo 23/02/99 – SP

O processo de canalização reconhecido no mundo todo é um processo de substituição natural da mediunidade inconsciente, quando as pessoas emprestavam seu corpo telúrico para que uma entidade do plano Astral se aproximasse do corpo Físico e pudesse incorporar. Esse processo deixava o canal ou médium em um estado de semi-consciência, que dependia do grau espiritual da pessoa para absorver as informações pelo seu mental e emocional do corpo Astral, que gradualmente deveria ser cristalizado no mental e trazido ao consciente. Esse processo, no entanto, não garantia um crescimento e despertar pleno da espiritualidade do médium ou canal, pois eles não estavam ativamente participando do processo. Com o advento da Nova Era de Ouro e com a chegada do fim de ciclo dos 26 mil anos para nosso Sistema Solar, foi autorizada uma aceleração nos processos quânticos de todos os planetas, em especial os da Terra e Plutão. No caso da Terra começamos a perceber essa aceleração vibracional já na década de 70, o que gradualmente vem se acentuando em nossa realidade. Com isso, foi naturalmente surgindo a capacidade de canalização consciente.

Esta capacidade de canalização está relacionada com o padrão vibracional da pessoa, ou seja, o campo eletromagnético que ela gera em sua aura representa o estágio de serenidade e consciência que ela apresenta perante os planos sutis. Através de novas deliberações, a Fraternidade Branca orientando o Comando Asthar e outros grupos da orbe divina, autorizou diversos Mestres e Comandantes a conectarem-se com terráqueos através dessa fenda mental, permitindo assim o fenômeno da canalização como a conhecemos.

No entanto, sabe-se que muitas canalizações não são enviadas por seres de luz, por terem um conteúdo distorcido e mensagens alarmistas fora dos padrões cristicos dos verdadeiros seres de luz. Porém esses canais no passado já canalizaram os verdadeiros Mestres Ascensionados e alguns Comandantes autorizados a efetuar essa conexão. A resposta para essa declinação no padrão da recepção está no canal, que permite que o ego físico sobrepuje a linha cristica efetuada através de sua Chama Trina, o que é comum quando o mundo das ilusões penetra no campo vibracional de uma pessoa e ela permite que as energias externas minem seu templo dourado no cardíaco por sua própria vaidade pessoal. A ética sobre a canalização é demarcada pela linha de atuação dessas mensagens e pela forma de comunicação dos canais, que devem de forma direta ser representantes da luz e dos Mestres, por serem uma extensão como discípulos dessa organização. Portanto, quando um canal canaliza e transmite verbalmente ou pela escrita uma mensagem, ele é parte dessa mensagem por ser um embaixador direto da Fraternidade Branca que supervisiona esses trabalhos. No entanto, as canalizações destoantes que têm causado inquietação e um canal arrogante que se manifesta perante o público é um representante das orbes que ainda relutam em confundir a humanidade e ridicularizar a irmandade de luz.

“Meus queridos irmãos de luz, a condição da consciência humana é extremamente confusa neste período cíclico no qual se manifesta a sua sociedade. No entanto, em nossa reunião com os outros companheiros da federação, foi reforçada a importância de expressar para todos os verdadeiros canais, que a mensagem prima pelo amor, e esta deve encontrar ressonância no coração do leitor. Quando uma mensagem busca revelar ou alertar sobre um eventual acontecimento para um grupo, mesmo que seja catastrófico, o faremos mediante alertas e advertências guiados pelo padrão do amor e respeito para com sua consciência, jamais transmitiremos informações que materializem o pânico e desequilíbrio em suas mentes, pois ao fazermos isso, estaremos permitindo que vocês criem mediante as Formas Pensamento essas situações drásticas, que muitas vezes não representam o verdadeiro plano da natureza que deveria se manifestar. Portanto, notem que uma canalização pura está em ressonância com a orientação de elevar o espírito humano, pois ao ler uma mensagem nossa, vocês, meus queridos, devem penetrar no campo vibracional da mensagem e contatar o porta-voz, iniciando uma viagem de consciência para os mundos internos no burilamento e despertar de sua Chama Trina, caminhando em direção à sua Divina Presença Eu Sou.

Quando um canal se encontra distorcido e corrompido pelas forças da ilusão no plano emocional, ele começa a canalizar informações do campo energético entre a dimensão 4,0 a 4,5, que representam o plano Astral denso, onde existem diversas entidades que buscam interferir e brincar com os canais. Esse canal não consegue notar a diferença, pois a sua realidade se encontra ligada a esse plano, pois a sua aura e campo mental não permitem que o cardíaco se eleve. O canal passa a vibrar com a energia dessa entidade e fornece um vínculo para diversas canalizações com entidades que falseiam os Mestres e muitos Comandantes. Muitas dessas entidades são seres de alta inteligência que possuem uma grande divida cármica para com vosso maravilhoso mundo, e buscam fortalecer as forças ocultas do desequilíbrio, para adiar a sua retirada desse plano de consciência. Por outro lado essa entidade ao efetuar um vínculo com um canal, suga sua energia e encontra um meio de fixar-se mais à Terra e resistir aos anjos da luz e médicos da luz que buscam retirá-los para outros planos onde não possam interferir com a humanidade e possam despertar. O canal fortalece o elo e passa a alimentar energias que vocês captam como sendo estranhas, pois essa pessoa transmite a energia de entidades negativas ou mesmo antipáticas a muitas pessoas sensitivas e canais. Portanto, meus queridos filhos da luz, busquem dentro do coração a ressonância sobre as palavras e escritos dos canais que se manifestam. Lembrem-se que um canal é um discípulo dos Mestres, portanto um canal tem que ser uma extensão do crescimento espiritual e do amor de Sananda e não uma pessoa arrogante que se julga melhor que os outros, pois nesse momento ele perde o contato com nossa hierarquia e passa a ser assediado pelas forças opositoras do plano Divino pessoal e planetário.

Sabemos que as energias que buscam desequilibrar vocês são grandes, mas insistimos em dizer que vosso corpo possui todas as defesas possíveis contra essas energias, pois o criador Micah ao desenvolver o plano humano, empregou a energia suprema da Fonte que Tudo É na criação da Chama trina e ancoragem do Ajustador de Pensamentos, garantindo assim a presença das energias multidimensionais do próprio Criador. Portanto, todos somos uma extensão do Criador, em diferentes níveis de expressão energética, somos todos unos, o que vem sendo revelado aos poucos por alguns canais autorizados. O desvio de um canal que manifesta informações distoantes com a realidade, não significa que seja uma pessoa nociva, apenas está desconectado da sua Chama Trina e possui um desalinhamento dos corpos suprafísicos e de seus Chacras. Essa pessoa pode voltar a se centralizar, mas deve resgatar as informações equivocadas perante seus semelhantes, pois com o conhecimento vem a responsabilidade perante a Mãe Terra, que é uma extensão física da Mãe Cósmica.

O caminho do despertar espiritual encontra-se no alinhamento dos chacras e principalmente na junção do coronário com o cardíaco, pois assim se fundem duas energias fundamentais para o processo de burilamento íntimo do ser encarnado. Todos os nossos colegas da federação têm sido orientados para transmitir informações nesta freqüência. No caso de grupos específicos de trabalho, onde informações específicas sobre alertas para trabalhos, existe uma outra dinâmica, pois são grupos secretos que não devem divulgar algumas informações, mas colocar-se a trabalhar seguindo as orientações enviadas via psicografia ou canalização telepática. A canalização é uma transmissão telepática que se manifesta perante o campo energético dos Elementais da natureza que constituem vossos corpos. Meus irmãos, reflitam sobre as informações de hoje, que o amor da irmandade de luz e de vossos parentes na Federação Intergaláctica possa se ancorar em vossos corações, em nome do amor eu vos amo.”

Com essa canalização, muitas questões sobre a fidelidade dos canais poderão ser esclarecidas, lembrando que muitos canais entrantes ligados às forças involutivas, usam a veste do carneiro, mas em seus atos e forma de se relacionar podem ser desmascarados, além dos vícios que muitas vezes mantêm. Também existem canais formidáveis que devido a arrogância ficaram temporariamente desconectados procurando viver das glórias do passado para se manterem presentes. O que é parte do processo de amadurecimento e burilamento interno de muitos canais nos processos conturbados dos ciclos cármicos e das energias opositoras que procuram obsediar essas pessoas, que são HUMANAS, assim como qualquer um de nós.